domingo, 5 de agosto de 2007

Cartier Bresson






3 comentários:

Marcos Vieira disse...

‘’É preciso esquecer-se, esquecer a máquina... estar vivo e olhar. É o único meio de expressão do instante. E para mim só o intante importa... e é por isto que adoro , não diria a fotografia....mas a reportagem fotográfica, ou seja, estar presente, participar, testemunhar, com a alegria da composição e evitar a anedota. Ao mesmo tempo, não podemos ficar esperando plea grande fotografia. Há muito o que descascar. É um presente que lhe é oferecido, mas é uma ação do acaso e é preciso tirar proveito dele... ele existe. É a vida, e ao mesmo tempo, a morte... porque desaparece, acaba. Há algo de mórbido na fotografia. Não é raro uma foto que possamos olhar por mais de um instante que passe uma emoção.’’

Virgínia Lane disse...

"A realidade de Hoje, foi o sonho de ontem; O sonho de hoje será a realidade de amanhã; E em todas as épocas zombou-se dos sonhadores."

Bresson era e é antes de tudo um sonhador...Marcos Vieira

Nathália disse...

“A fotografia, antes de tudo é um testemunho. Quando se aponta a câmara para algum objeto ou sujeito, constroi-se um significado, faz-se uma escolha, seleciona-se um tema e conta-se uma história, cabe a nós, espectadores, o imenso desafio de lê-Ias".(Ivan Lima)
Virginia incrível a sensibilidade que você teve nas escolhas das fotos, PARABÉNS seu blog está muito interessante.